domingo, 16 de janeiro de 2011

MAIS FÉRIAS

04.12.2010 

Hoje passeio o dia inteirinho sentada na cama, pesquisando destinos de viagem, passagens, albergues, fazendo planilhas de gastos e projeções de custos no exel, vendo calendários e todas essas coisas que quase fritaram os meus miolos. No fim do dia, eu tinha uma programação de viagens feita até o dia 18 de fevereiro, com direito a só mais 4 dias em Roma. Vamos ver se eu consigo fazer tudo isso. Não vou nem colocar a programação aqui, porque eu tenho certeza absoluta que as coisas serão diferentes do planejado, mas vem por aí muita coisa boa! Humm...


05.12.2010 

Acordei cedinho para ir para o porta portese, dessa vez sabendo que será a última vez, já que esse é o meu último domingo em Roma. Tratei de comprar uns presentinhos de Natal para a minha família de Vietri sul Mare, e uns apretrechos de inverno para tentar me aquecer. Como o Natal está chegando, encontrei muitos erasmus na feira (que estava lotada!), e foi bem gostoso. Foi tipo como voltar para são Paulo e ir na 25 de março no dia 23 de dezemro, hahaha. A diferença é que aqui faziam só 6 graus, e eu estava notadamente despreparada e quase morri de frio, mas isso foi burrice minha que achei que a temperatura externa era a mesma que debaixo do edredon..

Chegando em casa, almocei e a Letícia me ligou, dizendo que a Fabíola e a Didi estavam em Roma, e que elas estavam indo para a exposição do Van Gogh. Como eu queria ir nessa exposição desde que eu cheguei, não ia perder a companhia e saí correndo para encontrar elas. Não poderia ter me decepcionado mais. A exposição foi simplismente terrível, com certeza a pior esposição que eu vi em toda a minha vida. Paguei 8 euros para ver os livros da estante de Van Gogh, dispostos aleatoriamente, em uma exposição com um percurso ridículo, em um lugar horrível. Tinham algumas gravuras e estudos de quadros, mas de pinturas importantes tinha só o auto retrato famoso, mais nada. Vimos a exposição em 30 minutos, e só faltou chorar no final, pelos 8 euros perdidos. Pelo menos eu sei que quando eu for para Amsterdam eu vou no Museu Van Gogh e vou ver tudo o que eu quero, mas foi muito, mas muito decepcionante ver uma exposição tão medíocre sobre um artista tão importante, em um dos pontos mais importantes de Roma, a Piazza Venezia. Infinitos pontos negativos para Roma, eles deviam sentir vergonha de fazer uma exposição ruim como essa, e cobrar tanto quanto cobraram. Pronto, falei.

Depois do fiasco, fomos afogar as mágoas no macarrão com espinafre e muzzarela, na casa da leti. 


06.12.2010

Acordei mais ou menos tarde, almocei e fui até a Via Cavour, na tentativa de encontrar algum presente para o meu tio, de Natal. Obviamente não encontrei nada, porque sou péssima para procurar presentes assim sob pressão, mas vi umas coisas bonitinhas de presente para os amigos do Brasil. Andei a Via Cavour inteira, e cheguei na Piazza Del Popolo. Como já tinha passado das 16h00, então as igrejas já estavam abertas, resolvi entrar na Chiesa Santa Maria del Popolo, para ver a capela Chigi, que foi projetada por Michelângelo e feita por Bernini, que estava no livro anjos e demônios. Infelizmente, a capela está em restauro até fevereiro, mas eu prometo voltar, porque a estátua que Bernini fez e colocou aqui é muito legal!

Saindo da chiesa, eu peguei o metrô até a casa da Leti, que estava sozinha porque as meninas já tinham voltado para Firenze. Fiquei lá jogando conversa fora até o sono bater..

Nenhum comentário:

Postar um comentário