quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ROMA X BAYERN

23.10.2010 

Durante o dia eu fiz um monte de coisas que são dispensáveis de contar no blog, então vamos direto para o que interessa: o jogo!

Ah, talvez valha contar um piccolo episódio da minha tarde: eu estava no metrô indo para a estação Flaminio, que é a estação mais próxima do estádio. 

De lá, tem que pegar um tram que deixa bem pertinho de lá. Pois bem, estava eu, as 3 da tarde, no metrô relativamente vazio. Quando ele parou na estação Termini ( vocês já sabem, o caos, cheio de gente, e tal), uma inundação de alemães torcedores do Bayern invadiu o meu vagão, e de repente, de uma tranqüila viajante, eu virei uma sardinha enlatada.

Se engana redondamente quem pensou que eu achei uma droga tudo isso. Eu nunca vi tantos homens bonitos por metro quadrado! Todos eram altos, cheirosos e educados, e eu fiquei 5 estações babando pelos bonitões. Hum, acho que vou considerar incluir várias cidades da Alemanha na minha viagem, meu deus.

Bom, voltando ao jogo: eu saí com as meninas daqui de casa e o marcon, lá pelas 7, e encontrei os ingleses e o Daniel no Flaminio, as 7h40. Pegamos um tram lotado (cheio de feios torcedores do Roma), e de novo eu virei uma sardinha enlatada, mas dessa vez foi uma grande droga mesmo.

Chegamos no estádio, que emoção! O estádio era lindo, a torcida do Roma era linda, cheia de bandeirões, mulheres e velinhos. Todos cantando para o seu time, cheios de amor. Foi impressionante, de verdade, ver um estádio inteiro empurrando uma equipe, quase que jogando o seu coração lá no campo.

O Roma, bom, o Roma é um time de emoções. No primeiro tempo eu realmente acho que eles pressionaram e estiveram melhores, mas tomaram 2 gols do Bayern, e quase deixaram a torcida maluca. Na verdade, calaram a torcida. Quando o primeiro tempo terminou, só dava para ouvir a cantoria da pequena torcida-bonitona do Bayern.










Quando o segundo tempo começou, o Bayern claramente estava melhor, pressionando e tal, mas mesmo assim o Roma conseguiu fazer um gol, e dar um pouquinho de alegria para a torcida. Eis que quando faltam só 20 minutos para o fim da partida, entra em campo o amado e idolatrado Totti.


A torcida gritava o nome dele em uníssono como se ele fosse o salvador da pátria. Bom, e era! o jogo estava 2x1 e o Bayern claramente ia ganhar, mas aí o totti deu um passe sensacional. 2x2, e a torcida enlouqueceu.

Tava um frio do capeta, e uma chuva idiota

5 minutos depois, o Totti fez uma jogadinha esperta e descolou um pênalti que ele mesmo converteu. Aí sim a torcida enlouqueceu de vez, e foi emocionante de ver! A galera gritava e cantava sem parar, o time do Roma estava muito motivado, e eu estava de boca aberta. E os bonitões torcedores do Bayern, coitadinhos, estavam desolados! Acho que eu poderia ter consolado cada um deles...


êee, roma!

A musiquinha que tocava nos auto-falantes do estádio depois do jogo era meio breguinha, meio lenta, mas o estádio inteiro cantava e eu me senti meio besta de não saber, mas tudo bem! Foi sensacional de ver! A conclusão que eu tirei foi que eu sou mó pé quente, quando o timão tiver que vencer, eu vou ir assistir no estádio que tudo vai ficar bem.. hahah



Para voltar para casa, foi a maior novela: os ônibus estavam cheios e resolvemos ir a pé até algum lugar interessante para pegar algum ônibus mais vazio. Pegamos o ônibus errado, e voltamos para o estádio (!!!). Tivemos que esperar mais 40 minutos até o ônibus sair, para ir até a estação Termini (ai, meleca...) e pegar um ônibus noturno lotado até em casa. Claro, até esse ônibus noturno chegar, mais uns 40 minutos de espera no frio e no molhado. Mas valeu todo o sofrimento por ter ido no estádio e ter visto o Roma ganhar! Ê!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário