13.10.2010 – PASSEIO
Acordei cedinho, com vontade de passear. Fui para o metrô Pirâmide, o mesmo do domingo, porque eu tinha visto um parque lá, e um castelinho, que eu queria ver. Não preciso nem dizer que eu não consegui chegar no castelinho, sabe se lá por onde é a entrada daquilo, mas no parque eu fui.
O parque se chama Parco Della Resistenza dell’otto Setembre (dessa vez eu fiquei com preguiça de saber qual é que é do dia 08/09), e mais parece uma grande praça. Os meus olhos conseguiam ver o fim do parque/praça, mas tudo bem. O dia estava lindo, o céu azul, as árvores verdinhas e todas essas coisas lindas do outono, e eu entrei no parque e achei meio sem graça. Vi um prédio, exageradamente simétrico na fachada de trás, meio facista, na verdade, e resolvi desenhar ele ( eu não tenho um scanner para colocar o desenho aqui, mas quando eu encontrar um eu começo a scanear os desenhos e colocar nos posts. Mas já aviso que eles são uma melecona). Chegando em casa, no site mimoa, eu descobri que esse prédio é dos correios da Itália (na verdade eu já suspeitava disso lá):
Sobre o parque, o que era mais legal é que a maioria dos bancos estavam sendo usados, e que o parque era efetivamente usado, e era bem cuidado e todas essas coisas impressionantes que a gente não vê muito no Brasil. Principalmente em praças.
Aí vão umas fotinhos para ilustrar:
Depois de sair de lá, eu resolvi caminhar até o rio para ver se ele estava bonitinho nessa manhã. O caminho foi super agradável, eu me meti em uns becos proibidos e dei uma de turista-desentendida-que-só-sabe-falar-inglês quando levei uma bronca, vi o rio, e voltei para casa. E mais umas fotinhos para ilustrar:
O legal dessa manhã foi andar por um lugar meio nada a ver e ver que o mapa da cidade já está fazendo sentido na minha cabeça. Na verdade, aqui é bem mais fácil do que em são Paulo, porque tem muitos pontos de referência que se pode ver de bem longe. Lá do rio, eu conseguia ver uma estátua que está na Piazza Venezia, lá lonjão. Aqui, o horizonte existe! hahaha
![]() |
| A estátua está do lado esquerdo, meio preta, bem pequenininha. Duvido que alguém veja. |









Nenhum comentário:
Postar um comentário