02.10.2010
Não vale nem colocar no Blog, mas eu fiquei doente. Em Florença tomei chuva, sol, calor, frio, tudo junto e misturado, em intervalos e intensidades muito malucas. Lógico, com tudo isso e bem longe da comida da minha mamãe (leia-se: é difícil se alimentar bem por aqui, com tanta oferta de carboidratos..), eu cheguei mauzona em casa. Pelo menos eu não fiquei doente por lá, mas eu perdi 2 dias meio que de molho, morta, na minha cama. Mas tudo bem né, acontece. Espero não ficar doente de novo, e espero melhorar logo também.
Como eu precisava de um secador para não ficar doente com o cabelo molhado, resolvi dar uma passeada pela cidade à procura da melhor oferta. Sim, eu sou muquirana mesmo, e saio por aí atrás dos descontos. Nada melhor do que ir no bairro dos imigrantes fedidões para descolar uma boa barbada. Pronto, já sabia aonde ir: praça Vittorio Emanuele.
Esse lugar seria bem bonito, com uma praça bem legal, se não fosse lotado de imigrantes fedidões. Nada contra os imigrantes, nem contra o fedor deles (bom, isso eu sou um pouco contra sim, mas guardo pra mim!), mas é que eles deram uma cara de 25 de março para o lugar, e detonaram todo o potencial da pracinha e do entorno de ser um lugar mais prazeroso. Enfim, o que eu queria era um desconto, então eu estava no lugar certo.
Eu vi uma portinha pequenininha, com uns shampoos à venda lá dentro. Como estava procurando uma super oferta de shampoo também, resolvi entrar. Eu descobri que, depois da loja, tinha uma outra portinha, e lá que a coisa acontecia: era o paraíso das bugigangas, tinha tudo o que eu queria! Lá eu encontrei um secador, bom ( sério, é bom!), por 15 euros. Encontrei também um adaptador por 2,5 e pilhas recarregáveis por 10. Resolvi comprar, para não ter que comprar pilhas no centro antigo de Roma de novo. Ok, somando tudo, dava 27,5 euros; claro, eu pedi um descontinho. E o mocinho imigrante disse o seguinte: “ eh, va bene, vou fazer um desconto para você... 14 euros está bom?”. E eu, meio perplexa, falei “si, si, prego”, paguei, e saí correndo, antes que o cara mudasse de idéia! Eu paguei 14 euros por uma compra de 27,5. Eu fiquei realmente bem feliz, hahah....
Como eu tinha feito uma super compra sensacional, resolvi comprar uma webcam para o meu computador com o que eu economizei. Fui em uma loja aqui perto de casa, e paguei 15 euros pela câmera. Ainda comprei um livro, só pela felicidade mesmo ( anjos e demônios do Dan Brown, em italiano. É bem gostoso para ler, e fala várias coisinhas sobre Roma. Os mais chatinhos vão dizer que o livro é uma meleca, que o autor é um charlatão, mas as informações contidas no livro são corretas, disse o Sr. Franco Montanaro, o professor fofinho de Firenze. O que não é correto são as associações das informações, mas o livro é ficção pô, então não me encham o saco!).
Já que eu estava na rua, resolvi caminhar sem destino pelo bairro para conhecer. Pena que eu estava sem a máquina, para registrar as minhas impressões, mas acho que eu me sinto muito muito à vontade por aqui, o bairro é muito gostoso e acolhedor, com muito comércio e pessoas pela rua, é delicioso andar. O duro era que eu estava com asma e ficava sem ar, e parecia uma velhota, parando para recuperar o fôlego de uma caminhada ( caminhada lenta!) de 10 minutos. Ai handebol, como eu sinto saudades...
Voltei para casa, usufrui de todas as minhas felizes compras, e durmi. Amanhã o dia promete, nós vamos para a grande festa do vinho, em Marino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário