05.10.2010 – PASSEIO CULTURAL NOTURNO.
Como todos sabem, o mundial de vôlei está sendo aqui na Itália. As semis e as finais, e os jogos da terceira fase do grupo do Brasil vão ser aqui em Roma. Iupi, Brasil em Roma! Como a gente acordou com preguicinha, saímos de casa lá pelo 12h00 para ir comprar os ingressos para o jogo. Claro, não contamos com a bendita cesta dos italianos e demos de cara com a porta no lugar que vende ingressos. Tivemos que esperar até as 16h00, para o negócio abrir e a gente comprar os ingressos. Chegamos lá, todos felizões, dissemos que queríamos ingressos para as semis e para as finais, e tava tudo acabado. Pedimos ingressos para o jogo do Brasil com a Alemanha, e estava lotado.
Poxa, deu mó raiva esperar a tarde inteira por isso,e ainda ter que ouvir assim “ah, de manhã ainda tinha ingresso”. Que raivaaa!!! O pior de tudo foi ver o jogo pela televisão e ver um zilhão de lugares vazios. Isso porque eles vendem uns pacotes aqui de vários jogos, aí os manes compram esses ingressos e vão só na final, ou em outros jogos, sei lá. Aí o ginásio fica vazio quando na verdade todos os ingressos foram vendidos. Uma puta falta de sacanagem com quem quer ir ver o jogo e não pôde.
Passada a tristeza, fomos jantar na casa do Daniel. Lá estava o Dragoni, o Olé, o Marcon, o Daniel e dois italianos que moram com o Daniel, esqueci o nome deles. Detalhe para o fato que eu era a única menina. É super gostoso, depois de mil anos de FAU, rodeada por meninas, estar no meio de um monte de meninos, e todos héteros (bom, ainda rola uma dúvida se todos são héteros mesmo, mas deixa isso pra lá..). E eles falavam de futebol, e de mulher, e de comida, e de coisas de meninos e eu pensava “puxa, que gostoso, não tem nenhuma menina aqui falando meninices...”
Do jantar, que foi super gostoso por sinal, fomos para o passeio cultural noturno. Foi super gostoso. Os erasmus estavam em um grupo grande, aí tinha tipo um “monitor”, que parava nos pontos históricos e explicava um pouco sobre a história, a arquitetura e as curiosidades do lugar. Eu não tirei muitas fotos porque estava mais preocupada em ouvir tudo, mas deu pra roubar umas fotos do facebook do fotógrafo erasmus:
O passeio que nós fizemos foi o seguinte: Piazza Del Popolo - Piazza Spagna - Fontana de Trevi – Pantheon - Piazza Navona. Só faltou o Coliseu e o Foro Romano para ser o passeio cultual clássico por Roma. Depois da piazza navona, nós paramos em um bar, que é tipo a “terça e breja” deles, que eles chamam de Cuccagna. Sei lá o que é cuccagna, o que importa é que é todo mundo no bar, tomando aquela cervejinha de sempre..
Lá pras 3 nós decidimos ir embora. Decidimos voltar a pé, já que a gente não sabia que ônibus pegar, e a noite estava bonita. Passamos pelo Foro Romano e pelo Coliseu todo iluminado à noite, para completar de vez o passeio. Fora o fato de termos caminhado 1h30 para chegar em casa, foi um passeio muuuuuuuito agradável, porque não tinha aqueles turistas, nem aquela multidão nem nada, só as ruas vazias, o silêncio, e a história da cidade berrando na nossa cara. E por um milagre sem tamanho, o marcon não me encheu o saco o caminho inteiro, foi a tranqüilidade que eu precisava, do início até o fim.
Depois do passeio noturno de hoje, eu tive a certeza absoluta que Roma à noite ( pelo menos enquanto ainda não está frio) é bem melhor do que Roma durante o dia. Os monumentos parecem mais bonitos, o tempo parece que está ao seu favor, dá pra apreciar tudo com mais calma, sem se preocupar com motoristas malucos e gente perdida, só se deixando levar pelos seus pensamentos e tal. Decidi: eu quero uma madrugada inteirinha só pra passear por Roma, tirando fotos com a maior tranqüilidade, isso sim que é passeio bom. Vamos ver se rola..
Mais uma vez chegamos tardão em casa, mais uma vez eu vou perder a manhã do dia seguinte, mas tudo bem, vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário