16.10.2010
Eu acordei cedinho porque queria fazer um desenho da cúpula da cidade, aí eu acordei, desci e o meu primo estava por lá com um amigo. Nós ficamos lá batendo papo e no fim eu não fiz desenho nenhum. Quando eu fui ver, já estava na hora de almoçar, e lá vamos nós de novo para o hotel comer! Pelo menos dessa vez eles já começaram pelo primeiro prato, que era tipo um penne gigante com molho de sei lá o quê e uns camarões grandões; depois, um peixe lá da região bem gostosinho com um molho; e de sobremesa frutas e a mesma torta do dia anterior, que não tinha acabado. De novo eu comi tudo, de novo eu saí de lá rolando. Aí eu fiz um passeio pela cidade sozinha, só para tirar umas fotos.
Vietri |
Chegando em casa o meu primo me levou para conhecer um lugar mó legal, de uma ricona da cidade, que já morreu. Antes dela morrer, ela doou para uma das igrejas um grande terreno, que a igreja construiu uma quadra para as crianças e uma pequena vila, com os corrimões feitos com retângulos de cerâmica. A primeira coisa que eu disse foi “nossa, parece o Gaudì”, e eu meio que dei uma bola fora. Parece que as pessoas de Vietri não gostam do Gaudì, porque a tradição da cerâmica é super antiga na costa Amalfitana, aí o Gaudì passou por lá, viu como se faz, repetiu em Barcelona e levou toda a fama da cerâmica para lá. Enfim, sei lá o que é verdade e o que não é, mas se um dia vocês forem para a Costa Amalfitana, deixem as comparações com o Gaudì só na cabeça de vocês. Fica a dica.
Quando acordei eu queria fazer um passeio até salerno, sozinha. Mas quando eu desci o meu tio estava com um amigo me esperando para passear, aí a gente pegou o carro e foi para um lugar de Vietri que eu não tinha ido antes, em um galpão. Quando o amigo do meu tio abriu as portas do galpão.. tcharaaaan, era o paraíso das roupas! Esse amigo do meu tio é estilista, e me levou lá para me dar um casacão e uma calça para eu não passar frio no inverno. O cara foi lá, naquele mar de roupas, e voltou com uma calça e um casacão e falou assim: “vai ficar perfeito em você”, ahahaha, e ficou! Foi super divertido!
Saíndo de lá fui a pé com o meu tio até Salerno de novo, mas desta vez estava chovendo. Mas nem a chuva tirou as pessoas da rua, aí agora lá era um mar de guarda-chuvas coloridos, habitados por pessoas simpáticas embaixo deles. Depois, chegando na parte nova de Salerno, o meu primo foi buscar a gente porque a chuva apertou...
Voltamos para casa, jantamos (mais comida, meu deus!), e aí eu tomei banho para sair com meu outro primo, o Vittorio. Dessa vez eu fui arrasando com o casaco novo, o bom é que estava um frio do capeta! Nós fomos para um bar em uma cidade pertinho de Vietri que chama Cava, e estava eu, meus dois primos com as namoradas e um amigo do Vittorio. Lá nós comemos mais um pouquinho, bebemos e tal, e passeamos pela cidade, para eu ver mais igrejinhas bonitas. Depois os meus primos queriam ir para a balada, mas eu já não agüentava mais e fui eleita a miona da noite. Aí nós fomos para a praça de Salerno, aonde tinha um montão de jovem bebendo. Ficamos um pouco lá, voltamos para casa e eu morri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário