09.10.2010
Tinha programado o passeio à tivoli, mas acordei as 13h30, e obviamente o passeio foi para o espaço. O passeio ficou para outro dia, e a preguiça tomou conta de mim. Até umas 17h00, eu não tinha feito nada, quando resolvi ir com o marcon em um PIC NIC dos erasmus no Circo Massimo.
Lembra daqueles filmes de época que tinham aquelas corridas de Biga? Então, o Pic Nic era em uma dessas pistas, que foi mantida, bem no centro de Roma, como um parque. Na verdade nem é um parque bonito, é uma vala gigantesca com uma graminha sem vergonha, mas é bem legal colocar a imaginação para funcionar e imaginar umas corridas muito doidas, uns caras em cima do cavalo levando golpes mortais e todas essas coisas que deixariam qualquer criança de 5 anos pirada de tanto imaginar. Enfim, eu tenho um pouquinho mais de 5 anos, mas a minha imaginação curtiu a experiência.
Quando a gente chegou já estava escurecendo, então não deu para tirar fotos muito esclarecedoras do lugar. Deu pra ficar testando umas aberturas diferentes, umas velocidades diferentes, e uns isos diferentes. O resultado está aí embaixo, mas volto a dizer, não é muito esclarecedor sobre o picnic.
Como todos podem notar, os erasmus e seus programas ocupam toda a minha vida, e roubam toda a minha saúde, mas no fim das contas é bem legal. Cada dia eu converso com pessoas de nacionalidades diferentes e conheço histórias novas, tipo a alemã que foi fazer o último ano do colegial no interior de MG, com 16 anos, para conhecer um pouco mais da cultura brasileira (!!!). Daí ela voltou para a Alemanha, faz faculdade de Letras e veio estudar 6 meses em Roma. Bem legal, era era simpática...
Rolou também uma tímida aproximação com os espanhóis, que são o maior grupo de erasmus daqui de Roma, e eles só andam entre eles, e não sabem falar italiano. Na verdade, o Dragoni levou o violão dele, e as pessoas foram se aproximando quando ouviam as músicas, aí as espanholas vieram pedir pra eles cantarem algumas. Ele cantou, a gente conversou um pouco, e depois eles foram embora, mas valeu para pelo menos dar um oizinho.
Eu também não fiquei muito, afinal tinha o jogo de vôlei do Brasil contra a Itália, e eu queria voltar para casa, para ver o jogo pela TV e ficar amargurando o fato de não ter conseguido comprar as entradas. O pic nic estava gostoso, então eu fiquei mais do que esperava, e cheguei em casa só para os minutinhos finais do jogo. Depois, cama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário